Cursos / Italiano
Italiano | 9 semestres

O italiano é considerado como "língua de cultura" e, assim, abre um amplo leque de possibilidades. Muito procurado também como idioma técnico do mundo de negócios, a língua italiana está ganhando espaço no processo de expansão dos estudos realizados no exterior e que fomentam a economia internacional. Todo mundo conhece pelo menos uma palavra em italiano, especialmente quando se refere à música e à cozinha. O conhecimento da língua italiana é fundamental para as pessoas que trabalham no mundo da indústria, dos negócios, do design, das artes, da moda, da gastronomia, do turismo, da tecnologia metal-mecânica e naval, da extração e beneficiamento do mármore e granito, e em muitas outras profissões. É também necessário para aqueles que desejam fazer carreira na História da Arte, na música e nas relações internacionais. É fundamental para o brasileiro que possui a cidadania italiana, gozando dos benefícios e direitos oferecidos aos membros da comunidade italiana no mundo. O método de ensino está em conformidade com o Quadro Comum Europeu de referência para o ensino de línguas estrangeiras e o material didático é moderno, propiciando a comunicação em situações variadas.

 

Duração: 

Nível Básico - 3 semestres
Nível Intermediário - 3 semestres
Nível Avançado - 3 semestres
Conversação - curso complementar

 

Curso de Preparação para o Exame B1 Cidadania Italiana  - B1 CITTADINANZA

O IBEUV Vila Velha oferece um Curso de Preparação para o exame B1 Cidadania (B1 Cittadinanza), elaborado para dar suporte aos estudantes adultos interessados em obter a cidadania italiana, segundo a Lei n. 132/2018, junto aos órgãos oficiais de representação da Itália no Brasil.

 

Esse exame atesta a competência e autonomia do aluno em situações linguistico-comunicativas relacionadas à vida quotidiana.  Os principais argumentos abordados são: compreensão oral e conversação, compreensão de textos, escritura e competências gramaticais. 

As exercitações de preparação ao exame seguirão as mesmas modalidades e cronometragem do exame. 

Os cursos preparatórios deverão ser realizados nas semanas precedentes aos exames, que geralmente são ministrados em junho e dezembro de cada ano. 

O curso preparatório ao exame de junho, deverá iniciar na primeira semana de aula do Primeiro Semestre Letivo de 2020 e terá duração de aproximadamente 4 meses.

O curso preparatório ao exame de dezembro inicia na primeira semana de aulas do Segundo Semestre Letivo de 2020 terá duração de aproximadamente 4 meses.

 
Duração do curso B1 Cittadinanza  

15 aulas de 1 hora cada, sendo um total de 15 horas de aula. 
O material didático está incluso no valor do curso. 

 

PRÉ REQUISITO: O estudante deverá impreterivelmente já ter feito curso de língua e cultura italiana e/ou ter conhecimento linguístico de nível intermediário.

 

Telefone: (27) 3089 1300 | 99917-1901
E-mail: secretaria@ibeuv.com.br
Rua Sete de Setembro, 135, Centro, Vila Velha , Espírito Santo

Todos os direitos reservados 2014. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website.