+ IBEUV / Jovens Embaixadores

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas durante o mês de janeiro nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. O programa oferece a esses jovens a oportunidade de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Na primeira semana, os Jovens Embaixadores visitam a capital dos Estados Unidos, Washington-DC, participam de reuniões com autoridades do governo, visitam escolas públicas e projetos sociais. Após a programação na capital americana, os Jovens Embaixadores viajam para estados-anfitriões, onde são hospedados por famílias voluntárias, freqüentam aulas em escolas da região, participam em atividades de voluntariado, fazem apresentações sobre o Brasil e fortalecem seu perfil de liderança.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2003. Desde o lançamento, 572 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação (SEDU no Epírito Santo), a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos (BNC - Representada pelo IBEUV no Espírito Santo), além das empresas FedEx, MSD e IBM. O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizao em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Confira as participações Capixabas mais recentes:
- Edição 2015: Hugo de Souza Bello e Jaine Muniz Barcelos.
- Edição 2016: Anatelli Anne F. Heringer e Livia Rosi Siqueira.
- Edição 2017: Bruna Januário Ferri e Ana Carolina Alves de Almeida.
- Edição 2018: Miriam Hannah Da S. Dantas e Júlia Faria Valani.
- Edição 2019: Arthur Araujo Rios Milanez e Phablo Henrique Vrenna de Sousa

Informações gerais sobre o programa:
https://br.usembassy.gov/pt/education-culture-pt/programa-jovens-embaixadores/


Formulário de pré-inscrição: 
www.facebook.com/JovensEmbaixadores

PRÉ-REQUISITOS:

- Ter entre 15 e 18 anos - Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos até dia 31 de janeiro do ano do embarque).
- Jamais ter viajado para os Estados Unidos.   
- Ter boa fluência oral e escrita em inglês.   
- Pertencer ao ensino médio na rede pública;  
- Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.   
- Ter excelente desempenho escolar.   
- Ter perfil de liderança e iniciativa. 
- Ser comunicativo.
- Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade.   
- Estar engajado por pelo menos 1 ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado. 

Acervo especializado nas culturas brasileira e norte-americana, oferecendo aos alunos, professores e funcionários, bem como à comunidade em geral, itens atualizados em literatura brasileira e norte-americana, infanto-juvenil, revistas. Possui computadores, videoteca, audio-books, letras de músicas, pesquisa online, e-reader.
Materiais nos demais idiomas oferecidos.

A biblioteca está integrada às Diretorias Acadêmica e Sócio-Cultural, oferecendo suporte didático e promovendo atividades culturais entre seus usuários.

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta: 14:00 às 19:00 | Sábado: 8:00 ás 12:00

O Cyber IBEUV ou laboratório de informática é equipado com PCs modernos all-in-one - conexão banda larga. Possibilita pesquisas. Possui jogos e exercícios interativos para ajudar no aprendizado dos idiomas.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:00 às 10:15 / 13:15 às 19:00. | Sábado: 8:00 às 12:00.

American Space é usado para projeção de filmes, vídeo conferências. Som de sala de cinema. Cadeiras removíveis possibilitam montagem de exposições de arte, culturais, encenações dos alunos.

 

Inauguração do Escritório Education USA no IBEUV Vila Velha - ES

Orienta sobre as escolas mais adequadas nos Estados Unidos, seus programas acadêmicos, processos de admissão e requisição de visto.

O IBEUV - Vila Velha implantou em suas instalações, no início de 2013, o escritório EducationUSA, rede com mais de 450 escritórios presentes em 170 países.

Os escritórios EducationUSA têm a missão de promover a educação superior nos E.U.A, oferecendo informações completas,atualizadas e oficiais sobre graduação, pós-graduação e cursos de inglês nos Estados Unidos.  

 Agende seu atendimento:
ibeuv-vilavelha@educationusa.info ou pelo telefone (27) 3089-1300






 

 

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 37 escritórios em instituições parceiras

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA. Nossa missão é facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país. Nossa equipe é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamentos continuado sobre admissão e ensino superior nos EUA promovidos pela rede EducationUSA em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e Universidades Americanas.


    EducationUSA - Vila Velha


O Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA oferece acompanhamento acadêmico e cobre os custos do processo de admissão a universidades americanas para jovens de baixa renda, excelência acadêmica e inglês avançado. Saiba como participar!
Link: http://educationusa.org.br/site/

Telefone: (27) 3089 1300 | 99917-1901
E-mail: secretaria@ibeuv.com.br
Rua Sete de Setembro, 135, Centro, Vila Velha , Espírito Santo

Todos os direitos reservados 2014. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website.