+ IBEUV / American Space

American Space é usado para projeção de filmes, vídeo conferências. Som de sala de cinema. Cadeiras removíveis possibilitam montagem de exposições de arte, culturais, encenações dos alunos.

Acervo especializado nas culturas brasileira e norte-americana, oferecendo aos alunos, professores e funcionários, bem como à comunidade em geral, itens atualizados em literatura brasileira e norte-americana, infanto-juvenil, revistas. Possui computadores, videoteca, audio-books, letras de músicas, pesquisa online, e-reader.
Materiais nos demais idiomas oferecidos.

A biblioteca está integrada às Diretorias Acadêmica e Sócio-Cultural, oferecendo suporte didático e promovendo atividades culturais entre seus usuários.

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta: 14:00 às 19:00 | Sábado: 8:00 ás 12:00

O Cyber IBEUV ou laboratório de informática é equipado com PCs modernos all-in-one - conexão banda larga. Possibilita pesquisas. Possui jogos e exercícios interativos para ajudar no aprendizado dos idiomas.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8:00 às 10:15 / 13:15 às 19:00. | Sábado: 8:00 às 12:00.

 

Inauguração do Escritório Education USA no IBEUV Vila Velha - ES

Orienta sobre as escolas mais adequadas nos Estados Unidos, seus programas acadêmicos, processos de admissão e requisição de visto.

O IBEUV - Vila Velha implantou em suas instalações, no início de 2013, o escritório EducationUSA, rede com mais de 450 escritórios presentes em 170 países.

Os escritórios EducationUSA têm a missão de promover a educação superior nos E.U.A, oferecendo informações completas,atualizadas e oficiais sobre graduação, pós-graduação e cursos de inglês nos Estados Unidos.  

 Agende seu atendimento:
ibeuv-vilavelha@educationusa.info ou pelo telefone (27) 3089-1300






 

 

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 37 escritórios em instituições parceiras

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA. Nossa missão é facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país. Nossa equipe é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamentos continuado sobre admissão e ensino superior nos EUA promovidos pela rede EducationUSA em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e Universidades Americanas.


    EducationUSA - Vila Velha


O Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA oferece acompanhamento acadêmico e cobre os custos do processo de admissão a universidades americanas para jovens de baixa renda, excelência acadêmica e inglês avançado. Saiba como participar!
Link: http://educationusa.org.br/site/

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas durante o mês de janeiro nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. O programa oferece a esses jovens a oportunidade de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Na primeira semana, os Jovens Embaixadores visitam a capital dos Estados Unidos, Washington-DC, participam de reuniões com autoridades do governo, visitam escolas públicas e projetos sociais. Após a programação na capital americana, os Jovens Embaixadores viajam para estados-anfitriões, onde são hospedados por famílias voluntárias, freqüentam aulas em escolas da região, participam em atividades de voluntariado, fazem apresentações sobre o Brasil e fortalecem seu perfil de liderança.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2003. Desde o lançamento, 572 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação (SEDU no Epírito Santo), a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos (BNC - Representada pelo IBEUV no Espírito Santo), além das empresas FedEx, MSD e IBM. O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizao em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Confira as participações Capixabas mais recentes:
- Edição 2015: Hugo de Souza Bello e Jaine Muniz Barcelos.
- Edição 2016: Anatelli Anne F. Heringer e Livia Rosi Siqueira.
- Edição 2017: Bruna Januário Ferri e Ana Carolina Alves de Almeida.
- Edição 2018: Miriam Hannah Da S. Dantas e Júlia Faria Valani.
- Edição 2019: Arthur Araujo Rios Milanez e Phablo Henrique Vrenna de Sousa

Informações gerais sobre o programa:
https://br.usembassy.gov/pt/education-culture-pt/programa-jovens-embaixadores/


Formulário de pré-inscrição: 
www.facebook.com/JovensEmbaixadores

PRÉ-REQUISITOS:

- Ter entre 15 e 18 anos - Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos até dia 31 de janeiro do ano do embarque).
- Jamais ter viajado para os Estados Unidos.   
- Ter boa fluência oral e escrita em inglês.   
- Pertencer ao ensino médio na rede pública;  
- Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.   
- Ter excelente desempenho escolar.   
- Ter perfil de liderança e iniciativa. 
- Ser comunicativo.
- Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade.   
- Estar engajado por pelo menos 1 ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado. 

Telefone: (27) 3089 1300 | 99917-1901
E-mail: secretaria@ibeuv.com.br
Rua Sete de Setembro, 135, Centro, Vila Velha , Espírito Santo

Todos os direitos reservados 2014. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website.